23/07/2024

SEJA BEM VINDO AO NONNO MARCHI CAFÉ

Sobre Nós

Nossa História

A propriedade Sitio São Geraldo produtora do Café Nonno Marchi, foi adquirida pela Família Marchi há 52 anos, através de Atilio Marchi. A propriedade passou de herança para o filho mais velho de Atilio, Geraldo o qual passou para seu filho caçula Roberto Marchi, atual proprietário.

Roberto e Rosana ,atuais proprietários, se mudaram para a propriedade em 1998, e desde então sempre buscaram qualidades de seus produtos. Em 2016 começaram a se dedicar aos cafés especiais e manejo sustentável da lavoura. Em 2018 converteram 3 hectares da lavoura para café orgânico. Desde 2017 os cafés especiais da propriedade ganharam inúmeros concursos sendo o de maior destaque em 2020, considerado o 2° melhor café do estado de SP.

A ideia de criar a marca surgiu em 2018, através da proprietária Rosana. No início a marca se chamava Sinhô Geraldo em referencia ao nome da propriedade, porém sempre com intuito de retornar a origem italiana e homenagear seus patriarcas, os proprietários em 2020 mudaram a marca para Nonno Marchi em referencia ao Nonno Atilio Marchi, avô do atual proprietário.

Tradição

Família de descendência Italiana, o qual os patriarcas vieram para trabalhar nas lavouras de café na cidade de Amparo em meados de 1885. O primeiro a chegar ao Brasil foi Ângelo Marchi e sua família; Perfetto um dos filhos de Ângelo comprou terras em Serra Negra após muitos anos de trabalho duro nas lavouras, sendo meeiros. Atilio um dos filhos de Perfetto e avô de Roberto adquiriu terras em diferentes bairros de Serra negra, após anos de trabalho. Uma das propriedades compradas por Atilio foi o Sitio São Geraldo, atual propriedade de Roberto Marchi e família, o qual que recebeu de herança de seu pai Geraldo Marchi.

A tradição nas lavouras de café, veio desde de muitos anos atras, adquirindo conhecimento, que foi passado para as gerações seguintes com muito amor e carinho pela lavoura e pela terra, o qual está família tira seu sustento há muitos anos.